Frete Grátis para compras a cima de R$ 280,00

Regiões Sul e Sudeste

Biohacking: O que é e como você pode se beneficiar

O nome é esquisito, né? Mas a prática é bem simples. O Biohacking é um conjunto de práticas comprovadas cientificamente, ligando: biologia, autocuidado e tecnologia. Pode parecer um processo chato mas é bem dinâmico, as pessoas que praticam o Biohacking procuram melhorar o desempenho do seu corpo com atividades que melhoram a saúde de fato, e assim se beneficiar dos resultados disso.

Soa um pouco futurista, mas algumas das práticas do Biohacking já são cotidianas e você pode incluir na sua rotina, confira: 

🤔O que é e quais são os benefícios 

Esse “hack da biologia” é basicamente usar ao seu favor o que a ciência comprovou fazer bem para o seu corpo, por exemplo: você se sente desanimado e sem energia, mas você sabe que praticar exercícios físicos aumenta os níveis de dopamina e serotonina no cérebro, então para resolver esse problema você inclui os exercícios físicos na sua rotina. Assim, você usa de uma informação existente para fazer com o que seu corpo aja da forma que você espera. Simples, né? Pode ser que você já seja adepto ao Biohacking e nem saiba.

Para quem procura aderir o Biohacking, os benefícios são diversos, como:

  • Prevenir o envelhecimento;

  • Melhorar a resistência física;

  • Oferece maior energia;

  • prevenção de doenças;  

  • maior concentração;

💻A tecnologia

Quando falamos da tecnologia no Biohacking, nos referimos a aparelhos que podem nos ajudar no processo de identificação de evolução, como os relógios digitais que mostram quantos KMs foram percorridos no seu dia, medem seu pulso, etc. O celular também pode ser uma ferramenta poderosa no Biohacking, com aplicativos que auxiliam nessas funções.

Produtos inovadores de consumo também entram na categoria da tecnologia no Biohacking, como os alimentos à base de cogumelos funcionais — que são recentes no mercado porém apresentam resultados surpreendentes. 

🩺Como adaptar a prática

Já falamos sobre os exercícios físicos, mas a alimentação é fundamental, já que um não funciona sem o outro. No biohacking, a suplementação é importantíssima para o processo fazer sentido.

Alguns exemplos para facilitar seu entendimento ainda mais: você têm problemas com o seu intestino, então você consome alimentos ricos em fibras para te ajudar nessa função. Ou você tem problemas com ansiedade, mas ama beber café, então procura um café que se adapte melhor a sua rotina sem que mexa com o seu emocional.


É Importante que você consulte um médico e decida com ele a melhor forma de usar a ciência do Biohacking ao seu favor, ok? Mas se o combo de saúde+inovação te atrai, então a Mushin é para você!

Outros artigos que podem te interessar